PUBLICIDADE
Notícias

Barack Obama chega a Estocolmo

Obama foi recebido pelo embaixador dos Estados Unidos na Suécia, Mark Brzezinski, e por vários membros do governo, incluindo o chefe da diplomacia

10:30 | 04/09/2013

O presidente americano, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira a Estocolmo, primeira etapa de uma viagem de três dias pela Europa, onde tentará obter apoio internacional para sua política a respeito da Síria.

Obama foi recebido pelo embaixador dos Estados Unidos na Suécia, Mark Brzezinski, e por vários membros do governo, incluindo o chefe da diplomacia, Carl Bildt, e o vice-premier Jan Bjrklund.

Obama terá uma reunião com o primeiro-ministro sueco, Fredrik Reinfeldt.

A Síria e o livre comércio serão os temas do encontro.

"Devemos apresentar uma resposta enérgica (na Síria). Esperamos que o Conselho de Segurança possa estar unido sobre o assunto", disse o ministro sueco das Relações Exteriores, Carl Bildt.

Depois de uma entrevista coletiva, Obama prestará homenagem a Raoul Wallenberg, diplomata sueco que salvou milhares de judeus húngaros em 1944 e 1945.

Convidado pelo governo sueco, Obama participará em um jantar com o presidente finlandês, Sauli Niinist, e com os primeiros-ministros da Noruega, Jens Stoltenberg, Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, e Islândia, Sigmundur David Gunnlaugsson.

Na manhã de quinta-feira, o presidente americano terá um encontro com os monarcas suecos antes de viajar para São Petersburgo para a reunião do G20.

De acordo com uma fonte da Casa Branca, em São Petersburgo o presidente americano terá reuniões separadas com os presidentes francês, François Hollande, e chinês, Xi Jinping.

AFP

TAGS