Facebook muda estratégia para exibir conteúdo na página de usuários
A rede social Facebook informou nesta terça-feira, 6, mudanças na estratégia de exibição dos conteúdos no chamado "feed de notícias" do usuário da rede. A partir do novo critério de apresentação do conteúdo, as postagens que não forem visualizadas, e caso se tornem populares, deverão ser selecionadas sendo devolvidas à tela do usuário.
Assim, a ideia é que aumente as leituras dos conteúdos comparilhados. Estima-se que a mudança aumente em 5% curtições, compartilhamentos e comentários nas contas de pessoas físicas e 8% em páginas de empresas.
A principal justificativa para a mudança, além do aumento da interação dos usuários na página, é o grande volume de conteúdo lançados ao olhar de quem tem uma conta na rede. Uma dessas publicações, não vista por um determinado usuário, poderia ser interessante para ele. Uma segunda justificativa é que o número de denúncias quanto a conteúdos inapropriados aumentem.
Assim, a ideia é que aumente as leituras dos conteúdos comparilhados. Estima-se que a mudança aumente em 5% curtições, compartilhamentos e comentários nas contas de pessoas físicas e 8% em páginas de empresas.
A principal justificativa para a mudança, além do aumento da interação dos usuários na página, é o grande volume de conteúdo lançados ao olhar de quem tem uma conta na rede. Uma dessas publicações, não vista por um determinado usuário, poderia ser interessante para ele. Uma segunda justificativa é que o número de denúncias quanto a conteúdos inapropriados aumentem.
Redação O POVO Online