PUBLICIDADE
Notícias

Scotland Yard busca informação sobre 38 pessoas relacionadas ao caso Madeleine

"Seguimos pensando que existe uma possibilidade de que Madeleine esteja viva", declarou Andy Redwood, que coordena a Operação Grange

17:57 | 04/07/2013
NULL
NULL

LONDRES, 04 Jul 2013 (AFP) - A Scotland Yard anunciou nesta quinta-feira, 4, que identificou 38 pessoas sobre as quais deseja obter mais informações como parte da investigação sobre o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em 2007 em Portugal.

"Nossa investigação progrediu até um ponto em que identificamos 38 pessoas de interesse. Estas pessoas procedem de vários países europeus e estamos agora em um estágio avançado de diálogo com cada país", destacou a polícia britânica.

As pessoas devem ser investigadas nos próximos meses para determinar um eventual envolvimento.

"Doze pessoas são britânicas que acreditamos que estavam em Portugal quando Madeleine desapareceu", afirma a polícia em um comunicado.

"Seguimos pensando que existe uma possibilidade de que Madeleine esteja viva", declarou Andy Redwood, que coordena a Operação Grange.

A pequena Madeleine desapareceu na noite de 3 de maio de 2007, poucos dias antes de seu quarto aniversário, em um quarto no complexo turístico de Praia da Luz (Algarve, sul), no qual os pais a deixaram ao lado dos irmãos gêmeos antes de jantar com amigos no mesmo hotel.

O caso foi investigado durante 14 meses e arquivado sem qualquer resultado em Portugal. Mas os pais da menina, Gerry e Kate McCann, convencidos de que ela foi sequestrada, pressionaram para que o governo britânico revisasse os elementos da investigação.

TAGS