PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Egito se reúne com chefe do Exército

O Exército egípcio indicou nesta segunda que, se nenhum acordo for encontrado até quarta, ele imporá uma decisão para tirar o país da crise

15:04 | 02/07/2013
NULL
NULL

CAIRO, 02 Jul 2013 (AFP) - O presidente islamita egípcio, Mohamed Mursi, se reuniu nesta terça-feira com o chefe do Exército, general Abdel Fattah al-Sissi, para tentar solucionar a crise política que agita o país, indicaram fontes presidencial e militar.

Este encontro é realizado a 24 horas da expiração de um prazo estabelecido pelo Exército, e rejeitado por Mursi, exigindo que o presidente atenda às reivindicações de milhões de manifestantes que pedem a sua saída do governo.

Nenhum detalhe a respeito desta reunião foi divulgado por ora.

O Exército egípcio indicou nesta segunda que, se nenhum acordo for encontrado até quarta, ele imporá uma decisão para tirar o país da crise. A instituição militar assegurou, no entanto, que não prepara um golpe.

A Presidência egípcia respondeu afirmando que a declaração do Exército não tinha recebido o seu aval, e apresentou Mursi como único garantidor de um diálogo político para solucionar a crise.

Novas manifestações de partidários e opositores a Mursi estão sendo realizadas nesta terça à tarde em várias partes do Cairo.

TAGS