PUBLICIDADE
Notícias

Presidente deposto do Egito detido pelo Exército

21:29 | 03/07/2013

O presidente deposto do Egito, Mohamed Morsi, foi levado detido na madrugada desta quinta-feira com os membros de seu gabinete para uma instalação militar, informou à AFP um alto dirigente da Irmandade Muçulmana.

"Mursi e toda a equipe presidencial estão detidos no clube da Guarda Republicana da presidência", disse Gehad al-Haddad, membro da Irmandade Muçulmana, acrescentando que seu pai, considerado o braço-direito de Mursi, está entre os detidos.

O Exército deteve na quarta-feira vários dirigentes ligados à Irmandade Muçulmana, base do regime de Mursi, segundo o jornal Al-Ahram. Entre os detidos estão Saad al-Katatni, chefe do Partido da Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana, e Rached Bayoum, um dos dignitários religiosos do grupo.
As forças de segurança egípcias receberam ordens para prender 300 membros dos Irmãos Muçulmanos, revelou o Al-Ahram em sua edição de quinta-feira.
Um funcionário do ministério do Interior confirmou à AFP que "membros da Irmandade Muçulmana" são procurados após a expedição de diversos mandados de prisão, sem dar mais detalhes.
Fontes da segurança revelaram que o Guia Supremo da Irmandade Muçulmana, Mohamed Badie, e seu "número 2", Jairat al Shater, estão proibidos de abandonar o Egito.

AFP

TAGS