PUBLICIDADE
Notícias

Mulher morre ao tentar cruzar Canal da Mancha

19:44 | 14/07/2013

Uma mulher morreu neste domingo ao tentar cruzar a nado o Canal da Mancha, entre Grã-Bretanha e França, anunciou a Prefeitura Marítima do Mancha e Mar do Norte (Premar).

A nadadora - cujo nome, nacionalidade e idade não foram divulgados - morreu no hospital da cidade francesa de Boulougne-sur-mer, após ser resgatada no mar a nordeste do Cabo de Griz-Nez.

A mulher foi socorrida após um alerta do barco de apoio, uma lancha de 30 pés, que contatou o centro regional operacional de vigilância e salvamento (CROSS) às 13H30 GMT (10H30 Brasília) para pedir um desfibrilador.

O CROSS enviou um helicóptero Dauphin da Marinha francesa com pessoal médico para socorrer e transportar a nadadora, mas não conseguiu evitar o óbito.

Autorizada na Grã-Bretanha com o aval de duas associações reconhecidas pelas autoridades britânicas, a travessia a nado do Canal da Mancha não é permitida a partir da costa francesa "devido à intensidade do tráfego marítimo e a condições meteorológicas por vezes difíceis", recordou o Premar.

Neste domingo, as condições no Canal não eram ruins, com vento de 9 km/h e temperatura da água em 15 graus.

AFP

TAGS