PUBLICIDADE
Notícias

Família de Mursi processará chefe do exército egípcio

09:32 | 22/07/2013

CAIRO, Qahirah, 22 Jul 2013 (AFP) - A família de Mohamed Mursi empreenderá ações ante a justiça nacional e internacional contra o chefe do Exército, o general Abdel Fatah al-Sissi, por sequestro, anunciou nesta segunda-feira a filha do presidente egípcio deposto e detido pelos militares.

"Estamos iniciando ações legais local e internacionalmente contra Abdel Fatah al-Sissi, chefe do sangrento golpe de Estado militar, e seu grupo golpista", declarou Shaimaa Mursi em uma coletiva de imprensa.

"Consideramos que o chefe do golpe de Estado e seu grupo são totalmente responsáveis pela saúde e integridade do presidente Mursi", acrescentou, sem informar se a família está em contato com o presidente deposto, detido em um local secreto pelo exército desde sua deposição, no dia 3 de julho.

Vários países, entre eles os Estados Unidos e a Alemanha, exigiram sua libertação.
As novas autoridades minimizaram as demandas, mas afirmaram no dia 10 de julho que Mursi está em um local seguro e é tratado de forma digna.

O presidente deposto foi interrogado no dia 14 de julho pela justiça sobre as circunstâncias de sua fuga da prisão em 2011 durante a revolução, segundo fontes judiciais.

TAGS