PUBLICIDADE
Notícias

Batida entre ônibus e caminhão causa 14 mortes na Rússia

09:22 | 13/07/2013

Ao menos catorze pessoas morreram neste sábado, 13, na colisão de um caminhão com um ônibus que transportava crianças perto de Moscou, informou o ministério das Situações de Emergência.


"De acordo com dados preliminares (...), 14 pessoas morreram e 16 pessoas foram hospitalizadas", indicou o ministério em um comunicado, sem especificar se havia crianças entre os mortos. A porta-voz do ministério, Irina Rossious, disse à televisão russa que o acidente ocorreu perto da aldeia de Oznobichino, ao sul de Moscou, e envolveu "um caminhão e um ônibus com crianças".


De acordo com a polícia rodoviária, o ônibus partiu em dois depois de ser atingido pelo caminhão que transportava cascalho. O motorista do caminhão não teria respeitado a prioridade.

 

Segundo outro porta-voz do ministério russo das Situações de Emergência, Oleg Voronov, citado pela agência de notícias Itar-Tass, o ônibus transportava cerca de 50 pessoas.


Helicópteros foram enviados para evacuar os feridos. Com cerca de 28.000 mortes em 2012, a Rússia é um dos piores países do mundo em termos de segurança rodoviária.

 

AFP

TAGS