PUBLICIDADE
Notícias

Ban eleva para mais de 100 mil número de mortos na Síria

12:00 | 25/07/2013
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, elevou nesta quinta-feira o número de vítimas fatais da guerra civil na Síria para mais de 100 mil. Ban pediu que governo e oposição sírios interrompam a violência e declarou que "é imperativo realizarmos uma conferência de paz em Genebra o mais rápido possível".

Ban fez a declaração antes de conversar com o secretário de Estado norte-americano John Kerry, que estava por perto. "Não há solução militar para a Síria", disse Kerry aos jornalistas. "Há apenas uma solução política e que vai exigir liderança para levar as pessoas à mesa de negociação."

Estados Unidos e Rússia tentam realizar uma conferência internacional em Genebra, juntamente com a ONU, para tentar chegar a um acordo a respeito de um governo de transição, que teria como base um plano discutido um ano atrás.

Kerry disse que conversou com o ministro de Relações Exteriores russo Sergey Lavrov na quarta-feira e que os dois países continuam comprometidos a avançar nos esforços de paz. "Vamos fazer o que pudermos para que isso aconteça o mais rápido possível", declarou Kerry. Fonte: Associated Press.

TAGS