PUBLICIDADE
Notícias

Ataques insurgentes matam 17 em todo o Iraque

14:53 | 03/07/2013
Ataques suicidas, com bombas e disparos deixaram pelo menos 17 mortos no Iraque nesta quarta-feira, informaram autoridades. O pior deles aconteceu no subúrbio de Nahrawan, sudoeste de Bagdá, onde uma bomba colocada na margem de uma via explodiu numa rua movimentada, matando pelo menos sete civis e ferindo 15, disse um policial.

No bairro de Zafaraniyah, sudeste da capital, os corpos de três trabalhadores foram encontrados no interior de uma construção, informou outro policial. Todos foram atingidos por tiros disparados à queima-roupa.

Em Mosul, cidade do norte do país, dois suicidas jogaram seus carros lotados de explosivos contra duas barricadas militares, matando quarto soldados e um civil, segundo um terceiro policial. Vinte e três pessoas ficaram feridas.

Também nesta quarta-feira, dois combatentes sunitas contrários à Al-Qaeda foram mortos e seis ficaram feridos quando uma bomba colocada à margem de uma via atingiu o carro onde estavam, no subúrbio de Abu Ghraib, oeste de Bagdá.

A violência aumentou drasticamente em abril e maio no Iraque, com ataques frequentes contra áreas civis, o que elevou os temores a respeito de que um amplo conflito sectário no país. Segundo a missão da Organização das Nações Unidas no Iraque, no mês passado 761 iraquianos morreram em decorrência da violência, que também deixou 1.771 feridos. Fonte: Associated Press.

TAGS