PUBLICIDADE
Notícias

Ataque contra escola no nordeste da Nigéria deixa ao menos 42 mortos

Segundo uma fonte médica, os homens armados que invaridam a escola são supostamente do movimento islamita boko Haram

10:53 | 06/07/2013

KANO, Nigéria, 06 Jul 2013 (AFP) - Quarenta e duas pessoas, em sua maioria estudantes, morreram em um ataque contra uma escola secundária no estado de Yobe, no nordeste da Nigéria, cometido por homens armados, supostamente do movimento islamita Boko Haram, informou neste sábado uma fonte médica.

"Durante a noite recebemos os cadáveres de 42 alunos e funcionários do estabelecimento público de ensino secundário Mamudo. Alguns tinham ferimentos causados por bala e muitos tinham marcas de queimaduras", declarou à AFP Haliru Aliyu, do hospital geral da cidade de Potsikum (nordeste). Um morador confirmou o balanço do ataque, atribuído ao grupo Boko Haram.

Mamudo encontra-se a 5 km de Potiskum, o centro comercial do Estado de Yobe, que nos últimos tempos foi alvo dos insurgentes do Boko Haram.

"De acordo com os relatos dos professores e de outros estudantes que escaparam do ataque, os homens armados reuniram suas vítimas em um albergue e lançaram explosivos e abriram fogo contra eles, deixando 42 mortos", afirmou Aliyu.

TAGS