PUBLICIDADE
Notícias

Apoio ao casamento gay cresce nos Estados Unidos

De acordo com a pesquisa, 55% dos americanos considera que o casamento gay deve ser legalmente reconhecido e que os mesmos direitos dos casais heterossexuais devem ser outorgados

15:39 | 02/07/2013
NULL
NULL

WASHINGTON, 02 Jul 2013 (AFP) - O apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca foi tão alto nos Estados Unidos como nos últimos dias, com 55% a favor, segundo uma pesquisa realizada poucos dias depois da Suprema Corte se pronunciar neste sentido.

De acordo com a pesquisa realizada para o jornal USA Today e divulgada nesta terça-feira, uma porcentagem sem precedentes (55%) de americanos considera que o casamento homossexual deve ser legalmente reconhecido e que os mesmos direitos dos casais heterossexuais devem ser outorgados. Cerca de 40% dos entrevistados se manifestou contra.

Os únicos dois grupos que se manifestaram majoritariamente contra o casamento gay são os que dizem votar no Partido Republicano (68%) e os com mais de 65 anos de idade (51%).

A pesquisa, realizada entre 27 e 30 de junho pela Princeton Survey Research

Associates com 1.003 adultos, tem uma margem de erro de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em dua decisões distintas, a Suprema Corte americana concedeu na quarta-feira aos homossexuais legalmente casados os mesmos direitos dos casais heterossexuais, e restabeleceu a legalidade do casamento na Califórnia.

TAGS