PUBLICIDADE
Notícias

Xbox One começará a ser vendido em novembro

17:54 | 10/06/2013
NULL
NULL
O novo console de vídeo game da Microsoft, Xbox One, será lançado em novembro em 21 países, anunciou o grupo americano de informática em um comunicado, nesta segunda-feira, 10.

O dispositivo estará disponível por 499,99 dólares nos Estados Unidos, 499 euros na Europa e 429 libras no Reino Unido, afirmou. O Xbox One, que foi apresentado em maio, sem data de lançamento, é o sucessor do Xbox 360, do qual foram vendidos 77 milhões de unidades desde o final de 2005.

"O Xbox One está projetado para oferecer uma nova geração de jogos de grande sucesso, televisão e entretenimento em um poderoso tudo-em-um", disse Don Mattrick, presidente de entretenimento interativo da Microsoft, ao divulgar os detalhes na feira de videogames E3, em Los Angeles.

"Nossa arquitetura moderna e única aporta simplicidade à sala de estar e, pela primeira vez, a capacidade de zapear entre jogos e entretenimento", acrescentou. O novo dispositivo permitirá ao usuário realizar duas atividades simultâneas, dividindo a tela da TV a que estiver conectado. Com acessórios Kinect, será capaz de identificar movimentos e voz, respondendo assim aos comandos dos usuários em uma linguagem natural.

Além disso, integrará o sistema de telefonia por internet Skype, permitindo fazer videochamadas.
A Sony e Microsoft disputarão o centro das atenções na feira de videogames E3, com novos consoles desenhados para ser o foco principal do entretenimento no lar.

AFP

TAGS