PUBLICIDADE
Notícias

Primeira-dama americana confronta manifestante lésbica em palestra

Michelle Obama não aceita ser interrompida e ameaça deixar evento democrata

12:05 | 05/06/2013
NULL
NULL

Ao ser interrompido em um discurso, o presidente Barack Obama costuma esperar o manifestante terminar e, com bom humor, segue em frente. Já Michelle Obama não é dotada do mesmo jogo de cintura que o marido. A primeira-dama parece ter o pavio mais curto que Obama.

Na noite de quinta-feira, durante um evento para levantar fundos para o Partido Democrata em Washington, Michelle não só encarou a manifestante como ameaçou se retirar do palco.

Michelle estava no meio de sua palestra de 20 minutos, quando Ellen Sturtz, do grupo GetEQUAL a interrompeu. Diante de uma platéia de 200 pessoas, Ellen exigia que Obama assinasse um decreto impedindo empresas ligadas ao governo de discriminarem empregados baseadas na orientação sexual ou gênero.

A primeira-dama partiu para o confronto, ao contrário de Obama, que muitas vezes tenta responder cordialmente ao manifestante ou fazer uma piada. A senhora da Casa Branca deixou o púlpito e foi na direção da manifestante.

“Essa é uma das coisas que eu não sei fazer direito”, disse a primeira-dama. “Você pode me escutar ou pegar o microfone, mas eu estou indo embora. Vocês decidem”, acrescentou para a platéia.

O público ficou ao lado de Michelle, e Ellen foi retirada do recinto. Michelle Obama voltou, então, ao discurso, do ponto onde tinha parado.

Segundo o site O Globo, em uma entrevista ao site “Huffington Post”, Ellen se mostrou surpresa com a reação do público e cobrou maior atuação do governo para a questão dos direitos dos homossexuais.

“A primeira-dama me pediu para ficar quieta, mas não posso continuar em silêncio”, disse Ellen, 56, acrescentando que há cinco anos ativistas pedem que Obama assine o decreto. “Quanto tempo mais teremos que esperar?”

No ano passado, Obama se manifestou a favor do casamento entre homossexuais, mas deixou para o Congresso um assunto que divide os americanos.

Redação O POVO Online

TAGS