PUBLICIDADE
Notícias

Peru receberá em 2014 a grande conferência da ONU sobre o clima

06:10 | 14/06/2013

O Peru receberá em 2014 a grande conferência da ONU sobre mudanças climáticas, a última antes da reunião crucial de Paris em 2015, onde deve nascer um ambicioso acordo de luta contra o aquecimento global, anunciou a ONU nesta sexta-feira.

"A COP20 (Conferência das Partes) será latino-americana. Pré-COP na Venezuela.

COP no Peru", anunciou a Secretária-Executiva da Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Christiana Figueres, em sua conta do Twitter.

Figueres está em Bonn, onde nesta sexta-feira termina uma rodada de negociações preparatórias para a conferência de Varsóvia, que irá ocorrer no fim do ano.

Estas negociações lançaram a contagem regressiva do grande encontro de 2015 em Paris, onde deve ser concluído um grande acordo global que comprometa todos os Estados a reduzirem suas emissões de gases de efeito estufa para alcançar o objetivo de limitar a mudança climática a 2ºC.

O longo e difícil processo da ONU de negociações para lutar contra as mudanças climáticas, que envolve mais de 190 países, foi lançado em 1995.

No fim de todos os anos é realizada uma Conferência das Partes na qual delegados, e depois ministros, tentam fechar um acordo para progredir na luta contra o aquecimento climático.

AFP

TAGS