PUBLICIDADE
Notícias

Marido da rainha Elizabeth II é hospitalizado em Londres

""Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, deu entrada na London Clinic para uma cirurgia exploratória depois de exames abdominais", comunicou o palácio

16:37 | 06/06/2013
NULL
NULL

LONDRES, 06 Jun 2013 (AFP) - O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, foi hospitalizado em Londres para uma intervenção cirúrgica "exploratória" e poderá permanecer internado, anunciou o Palácio de Buckingham.

"Sua Alteza Real, o duque de Edimburgo, deu entrada na London Clinic para uma cirurgia exploratória depois de exames abdominais. Espera-se que permaneça no hospital por até duas semanas", acrescentou o palácio em um comunicado, sem dar maiores detalhes.

O príncipe consorte, de 91 anos, teve que cancelar um compromisso na noite de segunda-feira porque não se sentia bem, embora no dia seguinte tenha aparecido ao lado da esposa na missa solene que comemorou os 60 anos de sua coroação na Abadia de Westminster, em Londres.

Nesta quinta, ele assistiu ao lado da soberana a uma recepção nos jardins do Palácio de Buckingham, onde apareceu sorridente enquanto conversava animadamente com convidados.

Esta é quarta internação do duque desde o final de 2011.

Em 2012, teve que dar entrada em duas ocasiões devido a uma infecção urinária, a primeira das quais o obrigou a perder o final dos festejos organizados em junho por ocasião do Jubileu de Diamante da rainha.

Em dezembro de 2011, também teve que ser operado com urgência de uma obstrução coronariana, após o que reduziu o ritmo de suas atividades oficiais.

O duque de Edimburgo, que ostenta desde 2009 o recorde absoluto de longevidade na posição de príncipe consorte, reduziu suas atividades ao completar 90 anos, embora continue assumindo vários compromissos.

TAGS