PUBLICIDADE
Notícias

Americana é estuprada por gangue no norte da Índia

12:36 | 04/06/2013
Uma mulher americana foi estuprada por uma gangue nesta terça-feira na cidade de Manali, no norte da Índia, afirmou a polícia. A mulher, de 30 anos, foi sequestrada na manhã de hoje por homens em uma caminhonete, enquanto estava pedindo carona de volta para a casa onde se hospedava, depois de visitar um amigo, disse o policial Sher Singh.

Os três homens na caminhonete dirigiram então para um lugar isolado e a estupraram, segundo o policial. Ela contou o caso à polícia e os oficiais o registraram como estupro. Nenhuma prisão tinha sido feita até a tarde de hoje (horário local), afirmou Singh.

As autoridades emitiram um alerta sobre os três homens e montaram bloqueios nas estradas para verificar todos os caminhões que deixam a cidade, disse ele.

O relato do estupro ocorre após uma turista suíça ter sido estuprada em março, enquanto viajava de bicicleta pela região rural da Índia. Seis homens foram presos por causa do ataque. Em um incidente separado no mesmo mês, uma mulher britânica que viajava no norte do país pulou de uma janela do seu quarto no terceiro andar de um hotel por temer se estuprada após o dono do hotel tentar entrar a força no quarto.

Os ataques ocorrem em meio ao aumento da preocupação sobre estupros na Índia, após um ataque violento ao uma jovem dentro de um ônibus em Nova Délhi em dezembro do ano passado, que culminou com sua morte.

O estupro desencadeou manifestações públicas no país pedindo melhor proteção para mulheres. Em resposta, o governo aprovou uma lei aumentando as penas de prisão por estupro e estabelecendo pena de morte em caso de sequestro que resultarem na morte, ou deixarem a vítima em coma. O governo também tornou crimes o voyeurismo, perseguição, ataques com ácido e tráfico de mulheres.

Os manequins mostrando lingerie e outros trajes minúsculos poderão ser proibidos em breve na cidade indiana cosmopolita de Mumbai como uma medida para conter o estupro.

O conselho municipal aprovou por grande maioria uma resolução no mês passado, proibindo lojas de exibirem manequins com pouca roupa do lado de fora. O comissário municipal ainda precisa dar a aprovação necessária para a resolução.

Ritu Tawde, membro do conselho, disse que propôs a proibição de manequins porque esses mostruários degradam as mulheres e podem levar os homens a atacá-las. Fontes: Associated Press.

TAGS