PUBLICIDADE
Notícias

Presidente alemão vai a SP para abertura do Ano da Alemanha no Brasil

Na Alemanha, as funções política e administrativa são da chanceler Angela Merkel, cabendo ao presidente funções honoríficas, além de autoridade moral.

12:31 | 07/05/2013
NULL
NULL

O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, estará no Brasil na próxima semana. Gauck vai a São Paulo e ao Rio de Janeiro. A presidenta Dilma Rousseff deve se reunir com o colega alemão, na próxima segunda-feira, 13, durante o 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (Eeba), em São Paulo. Dilma também pretende participar da cerimônia de abertura do Ano da Alemanha no Brasil.

No Rio de Janeiro, Gauck deve ter reuniões com autoridades e empresários, sobre os programas sociais brasileiros desenvolvidos pelos governos Federal e locais. Não há previsão de visita do presidente alemão a Brasília.

[SAIBAMAIS 1]

Eleito em março, Gauck venceu Beate Klarsfeld. Na Alemanha, as funções política e administrativa são da chanceler Angela Merkel, cabendo ao presidente funções honoríficas, além de autoridade moral. Ex-pastor luterano, Gauck, de 72 anos, destacou-se como ativista na defesa dos direitos humanos. Ele não tem filiação partidária e substituiu Christian Wulff, que renunciou depois de denúncias sobre envolvimento em um escândalo financeiro.

Além do presidente alemão, o governo brasileiro recebe nesta semana os presidentes do Egito, Mouhamed Mursi, e da Venezuela, Nicolás Maduro. Mursi chega nesta terça-feira, 7, ao Brasil e fica até quinta-feira, 9. Maduro chega nesta quarta-feira, 8, e fica menos de 24 horas em Brasília, depois visita a Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Agência Brasil

TAGS