PUBLICIDADE
Notícias

Papa faz apelo à 'solidariedade' contra 'capitalismo selvagem'

"Todos nós precisamos voltar a descobrir o sentido da doação, da gratuidade, da solidariedade"

16:33 | 21/05/2013
NULL
NULL

CIDADE DO VATICANO, 21 Mai 2013 (AFP) - O papa Francisco lançou um apelo à "solidariedade" para enfrentar o "capitalismo selvagem", durante uma visita nesta terça-feira à casa de acolhida de pobres "Dono di Maria", das Missionárias da Caridade.

"Aqui, se vive uma hospitalidade aberta, sem distinções de nacionalidade ou de religião, de acordo com os ensinamentos de Jesus. Todos nós precisamos voltar a descobrir o sentido da doação, da gratuidade, da solidariedade", disse o Papa.

"O capitalismo selvagem ensinou a lógica do lucro a todo custo, da doação realizada para obter (algo em troca), da exploração sem pensar nas pessoas. Vemos os resultados da crise que estamos vivendo!", acrescentou.

O centro de acolhida "Dono di María" foi criado há 20 anos em Roma por Madre Teresa de Calcutá e é dirigido atualmente pela congregação Irmãs da Caridade, fundada por ela.

O papa João Paulo II visitou esta casa de acolhida situada dentro do Vaticano em oito oportunidades. O papa Bento XVI visitou este centro uma vez, em janeiro de 2008.

TAGS