PUBLICIDADE
Notícias

ONG afirma que aéreo israelense matou 15 soldados na Síria

O ataque aéreo teve como alvos um centro de pesquisas em Jamraya

06:25 | 06/05/2013

Pelo menos 15 soldados sírios morreram e dezenas são considerados desaparecidos após o ataque da aviação israelense na madrugada de domingo contra três posições militares ao norte de Damasco, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Pelo menos 15 soldados perderam a vida e não sabemos o destino de dezenas de outros após o ataque israelense. Os três lugares tinham 150 homens, mas não sabemos se todos estavam presentes no momento do ataque", afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Apesar das autoridades sírias ainda não terem divulgado um balanço oficial, o ministério das Relações Exteriores afirmou no domingo em uma carta enviada à ONU que "esta agressão provocou mortos e feridos, além de destruições graves nestas posições e nas regiões civis próximas".

O ministério informou que o ataque aconteceu 1H40 (sábado 19H40 de Brasília), quando aviões militares israelenses dispararam mísseis contra três posições do exército no nordeste de Jamraya, em Maysalun e no aeroporto de Al Dimas.

O ataque aéreo teve como alvos um centro de pesquisas em Jamraya, que Israel já havia atacado em janeiro, e e dois objetivos militares (um depósito de armas e uma unidade de defesa antiaérea) disse uma fonte diplomática em Beirute que pediu anonimato.

AFP

TAGS