PUBLICIDADE
Notícias

Número de mortos por desabamento já passa dos 500 em Bangladesh

Até a noite de quinta-feira o número de vítimas no desastre era de 441 pessoas mortas

06:26 | 03/05/2013
NULL
NULL

O número de mortos pelo desabamento de um edifício que abrigava fábricas têxteis em Bangladesh há uma semana superou nesta sexta-feira as 500 pessoas, depois que dezenas de corpos foram retirados da montanha de escombros, informou o exército local.

"O número total de mortos agora é de 501 pessoas", disse à AFP o tenente Mir Rabbi, da sala de controle do exército que coordena as operações de resgate.

Até a noite de quinta-feira o número de vítimas no desastre era de 441 pessoas mortas, mas com o início da utilização de escavadeiras as equipes de resgate conseguiram recuperar dezenas de corpos da gigantesca pilha de escombros.

[SAIBAMAIS 1]

Segundo os últimos registros, 2.437 pessoas conseguiram se salvar da catástrofe ocorrida no dia 24 de abril em Savar, a 30 km de Dacca, quando um edifício de oito andares onde cerca de 3.000 pessoas da indústria têxtil trabalhavam desabou.

Pelo menos 12 pessoas foram presas devido a este desastre, incluindo o proprietário do edifício Rana Plaza e o engenheiro civil que um dia antes do desabamento havia verificado as instalações e autorizado o prosseguimento dos trabalhos no local.

O prefeito de Savar também foi suspenso de suas funções por se negar a fechar o edifício quando as primeiras rachaduras apareceram.

AFP

TAGS