PUBLICIDADE
Notícias

Noiva e quatro amigas morrem em incêndio em limusine a caminho de festa

"Os corpos foram encontrados na parte entre o espaço dos passageiros e o compartimento do motorista", indicou médico legista

16:52 | 06/05/2013

SAN FRANCISCO, 06 Mai 2013 (AFP) - Uma noiva e quatro amigas morreram ao tentar escapar de um incêndio na limusine alugada que estava a caminho da festa de casamento na Califórnia, informou um médico legista.

Os corpos das vítimas foram encontrados junto à divisão que separa a parte de trás do veículo do espaço do motorista da limusine, que pegou fogo na noite de sábado quando cruzava uma ponte perto de São Francisco.

O motorista do veículo e quatro mulheres conseguiram escapar do carro em chamas.

"Os corpos foram encontrados na parte entre o espaço dos passageiros e o compartimento do motorista", indicou o médico legista do condado de San Mateo, Robert Foucrault, acrescentando que as vítimas "provavelmente estavam tentando sair".

No domingo, em declarações ao jornal The San Francisco Chronicle, Foucrault declarou que a tragédia "é uma das coisas mais horríveis" que viu em 21 anos de carreira.

O jornal informou que a noiva planejava retornar às Filipinas, seu país natal, para a celebração de outra cerimônia de casamento em junho.

Contudo, por razões ainda desconhecidas, o veículo que se dirigia para a festa na cidade de Foster pegou fogo na San Mateo Bridge, no sul de São Francisco.

As mulheres falecidas tinham entre 30 e 40 anos de idade, incluindo a noiva, Neriza Fojas, de 31 anos, segundo o Chronicle, que cita a irmã da vítima.

O motorista, Orville Brown, declarou que tinha parado o veículo a poucos metros do final da ponte quando uma das mulheres alertou para o cheiro de fumaça, indicou o jornal.

O homem ajudou algumas das sobreviventes a encontrar um local seguro, mas não conseguiu salvar as mulheres que estavam na parte de trás do carro.

"Saímos pela graça de Deus. Só queria ter feito mais", disse.

"Estamos trabalhando para determinar a causa das mortes", declarou o legista.

TAGS