PUBLICIDADE
Notícias

Leonardo DiCaprio organiza leilão com renda destinada à causa ambiental

Os organizadores da venda, associados com a Fundação DiCaprio, esperam obter 15 milhões de dólares, o que representaria um recorde para um leilão destinado a financiar a defesa do meio ambiente

17:11 | 08/05/2013
NULL
NULL

NOVA YORK, 08 Mai 2013 (AFP) - O ator americano Leonardo DiCaprio será o astro, na próxima segunda-feira, de um leilão organizado em Nova York pela casa Christie's com o qual espera arrecadar milhões de dólares para a proteção do meio ambiente, uma de suas causas prediletas. 

Serão vendidas no total 33 obras, a maioria delas oferecidas por artistas contemporâneos de renome.

Os organizadores da venda, associados com a Fundação DiCaprio, esperam obter 15 milhões de dólares, o que representaria um recorde para um leilão destinado a financiar a defesa do meio ambiente, afirmou à AFP Loic Gouzer, encarregado da venda da Christie's.

Leonardo DiCaprio estará presente na noite. Os recursos arrecadados servirão para financiar projetos a favor do meio ambiente e a preservação de espécies ameaçadas.

Entre as obras à venda estão uma tela de Zeng Fanzhi, "O Tigre", procedente da coleção do multimilionário François Pinault e cujo valor é estimado entre 1,5 e 2,5 milhões de dólares.

Também haverá um retrato de DiCaprio, pintado em 2013 por Elizabeth Peyton (estimado entre 400.000 e 600.000 dólares).

O leilão será realizado dois dias antes do lançamento nos Estados Unidos do filme "O Grande Gatsby" de Baz Luhrmann, no qual DiCaprio interpreta Jay Gatsby.

TAGS