PUBLICIDADE
Notícias

Conheça os casos de mulheres sequestradas por muitos anos

12:12 | 07/05/2013
A descoberta em uma casa de Cleveland (Estados Unidos) de três jovens que foram mantidas em cativeiro por uma década lembra outros casos similares.

ESTADOS UNIDOS: Em 27 de agosto de 2009, Jaycee Lee Dugard foi encontrada 18 anos depois de ter sido sequestrada aos 11 anos de idade, no quintal da casa do sequestrador, Phillip Garrido, que teve dois filhos com ela.
Elizabeth Smart tinha 14 anos quando foi raptada durante a noite dentro de seu quarto em casa, em junho de 2002. Ela foi repetidamente violentada por um autodenominado profeta durante os nove meses de cativeiro. Foi resgatada a 30 km de casa e o sequestrador, Brian David Mitchell, condenado à prisão perpétua.

ÁUSTRIA: Natascha Kampusch foi sequestrada quando tinha 10 anos por Wolfgang Priklopil, que a manteve trancada em um porão por oito anos, até conseguir escapar em 2006. O captor se jogou na linha de trem no dia em que Kampush escapou.
Elisabeth Fritzl foi sequestrada e estuprada durante 24 anos por seu pai, Josef Fritzl, no porão de casa em Amstetten, 150 km ao oeste de Viena. O horror terminou em abril de 2008, quando um dos sete filhos da relação incestuosa precisou ser hospitalizado. Josef Fritzl foi condenado à prisão perpétua.

ITÁLIA: Em junho de 2008, perto de Caserte, na região de Nápoles, Maria Monaco, de 47 anos, foi resgatada pelas autoridades depois de ter passado 18 anos trancada pela família como punição por ter tido um filho fora do casamento. Uma ligação anônima revelou o caso.

JAPÃO: Em janeiro de 2000, uma jovem mulher foi encontrada por um golpe de sorte depois de passar nove anos sequestrada. A jovem, que não teve a identidade revelada, foi raptada aos nove anos e trancada em um quarto na casa do sequestrador. Ela foi encontrada quando uma ambulância chegou ao local para buscar o sequestrador, a pedido de sua mãe, que denunciou seu "comportamento estranho".
acm-jba/fp

TAGS