PUBLICIDADE
Notícias

Avião Solar Impulse inicia travessia dos EUA

A aeronave revolucionária movimentada por quatro motores elétricos alimentados por energia solar decolou pouco antes das 6H00 (10h00 no horário de Brasília) com destino a Phoenix

11:01 | 03/05/2013
NULL
NULL

O avião solar suíço Solar Impulse decolou nesta sexta-feira da base aérea de Moffett, perto de São Francisco na Califórnia, dando início a primeira etapa de sua longa travessia dos Estados Unidos, constatou a AFP.

A aeronave revolucionária movimentada por quatro motores elétricos alimentados por energia solar decolou pouco antes das 6H00 (10h00 no horário de Brasília) com destino a Phoenix (Arizona), onde deverá pousar após 19 horas de voo.

Para esta primeira etapa, o avião de apenas um lugar será pilotado par Bertrand Piccard, co-idealizador do projeto deste avião ecológico com André Borschberg, outro piloto.

Inicialmente, a partida estava prevista para 1º de maio, mas precisou ser adiada devido às condições climáticas.

A equipe de Solar Impulse se prepara para esta nova aventura desde março na Califórnia, onde realizou os primeiros voos testes na região de São Francisco.

A travessia do oeste a leste até Nova York será feita em cinco etapas por razões de segurança, explicaram os dois aventureiros suíços, ressaltando que o avião pode, tecnicamente, realizar o voo sem escalas, mas para isso precisaria de mais um piloto a bordo.

AFP

TAGS