PUBLICIDADE
Notícias

Acusado pelos atentados em Boston justifica ataques em bilhete

20:36 | 16/05/2013
NULL
NULL
Dzhokhar Tsarnaev, acusado dos atentados durante a maratona de Boston, em 15 de abril desse ano, culpou as guerras dos EUA no Iraque pelo ataque terrorista, de acordo com a CBS News. Em uma mensagem escrita na parede da cabine do barco que serviu de esconderijo para Tsarnaev, ele explicita suas razões para as explosões, comparando as vítimas com os muçulmanos mortos nas guerras.

"Quando você ataca um muçulmano, você ataca todos os muçulmanos," dizia a nota, escrita em caneta.

A frase segue a mesma linha de terror no manifesto de Osama bin Laden "Carta para a América", onde ele diz: "se formos atacados, então temos o direito de atacar de volta."

Ainda no blihete, Tsarnaev, de 19 anos, chama seu irmão morto e cúmplice, Tamerlan Tsarnaev, 26, de mártir, e que ele espera se juntar a ele no paraíso. A parede onde a nota foi escrita estava repleta de buracos de bala.

A nota servirá como prova significativa no julgamento de Tsarnaev, dando uma visão sobre o motivo do ataque, acredita o correpondente da CBS News, John Miller. "Isso é consistente com o que ele disse aos investigadores, enquanto ele estava sob custódia", disse Miller.

Investigações
Materiais islâmicos radicais e uma revista Al Qaeda foram encontrados no computador da viúva de Tamerlan Tsarnaev - e não havia resíduo de explosivos em toda a sua casa. Os arquivos encontrados no disco rígido do Katherine Russell são parte de uma investigação para descobrir se ela - que alegou desconhecer as atividades terroristas do marido - estava ciente do plano do Tsarnaev para detonar duas bombas. Ainda não está claro se os arquivos pertenciam a Russell, 24, e seu marido.

Redação O POVO Online com informações do New York Post

TAGS