PUBLICIDADE
Notícias

Prolongada prisão preventiva do ex-presidente Musharraf

08:49 | 20/04/2013
ISLAMABAD, 20 Abr 2013 (AFP) - Um tribunal antiterrorista paquistanês prolongou por 14 dias a prisão preventiva do ex-presidente Pervez Musharraf por ter destituído juízes quando estava no poder, anunciou seu partido neste sábado, 20.

"O tribunal ordenou uma prisão preventiva de duas semanas", anunciou Muhamad Amjad, porta-voz do partido de Musharraf, o APML (All Pakistan Muslim League), após os dois dias ditados inicialmente.

"Nossos advogados desmentiram as acusações de que o general Musharraf destituiu os juízes e os manteve sob prisão domiciliar junto com suas famílias durante seis meses. Isto é completamente falso", acrescentou o porta-voz.
[SAIBAMAIS 2]
A justiça paquistanesa ordenou na quinta-feira a prisão do ex-presidente por ter destituído os juízes quando estava no poder. Isto constitui uma humilhação para o general Musharraf, no poder desde que deu um golpe de Estado, em 1999, até renunciar, em 2008.

O ex-presidente voltou recentemente ao país a partir do exílio com a intenção de se apresentar às eleições legislativas de 11 de maio. Na quinta-feira, 18, o ex-presidente evitou ser detido partindo apressadamente do tribunal sob a proteção de seus guarda-costas diante do olhar atônito dos policiais.

Mas no dia seguinte se apresentou à justiça, que decretou contra ele dois dias de prisão preventiva.

AFP

TAGS