PUBLICIDADE
Notícias

Polícia prende segundo suspeito do atentado em Boston

22:31 | 19/04/2013
NULL
NULL

WATERTOWN, Estados Unidos, 20 Abr 2013 (AFP) - As forças policiais detiveram na noite desta sexta-feira, 19, o jovem de 19 anos de origem chechena suspeito de realizar o atentado durante a maratona de Boston junto com seu irmão, morto de madrugada, informaram as autoridades desta cidade de Massachusetts.

O suspeito, identificado como Dzhokhar Tsarnaev, estava em uma lancha no quintal de uma casa em Watertown, a oeste de Boston, cenário de uma gigantesca caçada policial, que envolveu mais de 9 mil agentes.

Segundo o jornal Boston Globe, o jovem está ferido mas consciente.
Dzhokhar Tsarnaev, irmão de Tamerlan, ambos suspeitos da autoria do atentado de segunda-feira que deixou três mortos e 180 feridos, estava escondido na lancha no jardim da casa 63 da Fanklin Street, em Watertown.

Helicópteros sobrevoaram a área em torno da casa e viaturas de esquadrões anti-bomba e ambulâncias se posicionaram na área, após uma série de disparos e cerca de 15 explosões.
[SAIBAMAIS 1]
A caçada aos dois jovens começou após o FBI divulgar fotos e vídeos, na tarde de quinta-feira, dos suspeitos do ataque durante a maratona, ocorrido na última segunda.

O Bureau Federal de Investigação (FBI) revelou nesta sexta que seus agentes interrogaram Tamerlan em 2011, a pedido de um governo estrangeiro.
A investigação de Tamerlan Tsarnaev "não encontrou informações depreciativas" contra o jovem, disse o oficial do FBI, que não quis identificar o país ou especificar o motivo da denúncia.

Tamerlan, de 26, foi morto na madrugada de sexta-feira, durante uma troca de tiros com a polícia, depois que um policial levou um tiro e morreu horas antes em um tiroteio.

AFP

 

TAGS