PUBLICIDADE
Notícias

Papa doa 50 mil dólares para argentinos afetados por inundações

Os argentinos estão se mobilizando em massa para ajudar as pessoas afetadas pela tempestade

15:29 | 05/04/2013
NULL
NULL

O papa Francisco, nascido na Argentina, doou 50.000 dólares para os seus compatriotas afetados pelas inundações em La Plata, a cidade mais atingida pelas chuvas torrenciais que deixaram um total de 59 em todo o país, informou nesta sexta-feira a Nunciatura Apostólica.

"O Santo Padre disponibilizou para a Arquidiocese de La Plata a soma de 50.000 dólares destinada à ajuda de emergência para as vítimas das inundações", informou a Nunciatura, de acordo com a Agência de Notícias Católica Argentina (AICA).

O anúncio, o arcebispo Emil Paul Tscherrig, declarou que o papa "quis expressar desta maneira sua particular solidariedade espiritual a todos aqueles que sofrem e aos que generosamente têm fornecido ajuda e apoio".

A ajuda à cidade de La Plata, localizada 63 km ao sul de Buenos Aires, foi feita através do Pontifício Conselho "Cor Unum", uma instituição de caridade fundada em 1971 pelo então papa Paulo VI.

Francisco havia expressado na quarta-feira sua "profunda tristeza" pelas chuvas torrenciais sem precedentes em La Plata, capital da província de Buenos Aires, o maior distrito da Argentina.

Os argentinos estão se mobilizando em massa para ajudar as pessoas afetadas pela tempestade.

AFP

TAGS