PUBLICIDADE
Notícias

Equador chama Unasul para posse de Maduro

21:31 | 16/04/2013
O governo do Equador conclamou nesta terça-feira os membros da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) a comparecerem à cerimônia de posse do presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, programada para a sexta-feira.

O vice-chanceler do Equador, Marco Albuja, escreveu em sua conta do Twitter que "o Equador pediu a todos os presidentes, vice-presidentes e chanceleres da Unasul a participarem da posse do presidente eleito". Maduro venceu seu opositor, Henrique Capriles com 50,7% dos votos, contra 49%. O desafiante exige uma recontagem dos votos.

De acordo com as declarações de Albuja no Twitter, o presidente equatoriano, Rafael Correa, que está em visita oficial à Europa, pediu que os resultados das eleições venezuelanas sejam respeitados. "A Unasul não vai tolerar um golpe de Estado", disse Albuja.

A Unasul é uma aliança política formada em 2008, composta por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela. Contudo, o Paraguai permanece suspenso desde junho de 2012, quando o então presidente Fernando Lugo foi deposto. As informações são da Dow Jones.

TAGS