Boeing 787 faz pouso de emergência no Japão

01:42 | Jan. 16, 2013

Um Boeing 787 Dreamliner operado pela All Nippon Airways fez um pouso de emergência no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão, na manhã desta quarta-feira. O avião havia saído do aeroporto de Yamaguchi Ube, no oeste do país, com destino a Tóquio. Nenhum dos 129 passageiros e oito tripulantes se feriu. Segundo um porta-voz da companhia aérea, o pouso foi feito após um alarme indicar um problema com as baterias. Um funcionário do aeroporto informou ter visto fumaça sair do avião.

Este é o mais recente incidente a atingir o modelo mais moderno de aeronave da Boeing. Os frequentes episódios desencadearam, na semana passada, a abertura de investigação por parte das autoridades norte-americanas sobre a segurança do 787 Dreamliner.

Por causa do incidente, a All Nippon Airways decidiu suspender todos os voos dos seus 17 aviões 787 da Boeing para "para inspeções de emergência". "Nós estamos cientes do evento e vamos trabalhar com o nosso cliente", disse um porta-voz da fabricante norte-americana, em Chicago.

As ações da All Nippon Airways caíam 1,1% na Bolsa de Tóquio, mas analistas descartavam a interferência no pregão dos problemas com o avião do Boeing. Para eles, isso só afetaria os papéis da companhia aérea japonesa no caso de problemas mais graves ou acidentes. As informações são da Dow Jones.