Homem é preso por destruir imagens em igreja no Centro de Fortaleza
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 30, na Igreja São Benedito. O suspeito foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e discriminação religiosa
22:56 | Dez. 30, 2025
Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem na manhã desta segunda-feira, 30, suspeito de invadir Santuário Arquidiocesano de Adoração Paróquia São Benedito, no Centro de Fortaleza, e destruir imagens sacras. A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática do 5º Batalhão.
De acordo com a corporação, a ocorrência teve início na Rua General Clarindo de Queiroz, quando a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou a equipe policial. O chamado informava que um indivíduo estava no interior do templo depredando o patrimônio religioso.
Depois que chegaram ao local, os policiais militares teriam encontrado o suspeito já contido por funcionários da própria igreja, que agiram para impedir a continuidade da destruição das peças.
Conforme a PMCE, o homem foi detido e conduzido ao 34º Distrito Policial (DP), que cobre a área do Centro.
Homem foi autuado por discriminação religiosa
Na delegacia, foram realizados os procedimentos legais e o suspeito permaneceu preso. Ele foi autuado por dano ao patrimônio, em razão da destruição das imagens e objetos da igreja, por discriminação religiosa, que define os crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
A Polícia Civil segue acompanhando o caso. Não foram divulgados detalhes sobre a motivação do ataque.