"Supermaconha": Polícia apreende 5 kg da droga em Fortaleza
Entorpecente estava dentro em um imóvel situado em um terreno baldio, no bairro Barra do Ceará. O local já tinha sido alvo de investigações da polícia
18:56 | Dez. 23, 2025
Cinco quilos de skank, droga conhecida como "supermaconha", foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na última segunda-feira, 22, em Fortaleza. O material estava dentro em um imóvel situado em um terreno baldio, no bairro Barra do Ceará.
LEIA TAMBÉM | Cerca de 230 kg de drogas do CV apreendidos dentro de CPU chegaram por avião em Fortaleza
O local já havia sido alvo de apreensões de entorpecentes anteriormente. Durante a ação, os policiais encontraram uma mochila infantil rosa contendo cerca de 5 kg de maconha do tipo skank. A substância que possui uma concentração mais elevada de tetraidrocanabinol (THC), principal componente psicoativo da droga.
De acordo com o psicanalista Fabrício Selbmann, enquanto a maconha comum apresenta entre 2% e 4% de THC, o skank pode variar entre 14% e 30%. Além de intensificar os efeitos alucinógenos, essa maior potência eleva significativamente os riscos de dependência.
As investigações apontaram ainda que o imóvel funcionava como ponto de fracionamento e distribuição de drogas. Após a apreensão, o entorpecente foi retirado de circulação e apresentado à delegacia responsável pela condução do caso.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br