Rede Cuca: Mais de 7.300 vagas são abertas em Fortaleza para cursos e esportes

Vagas são distribuídas entre os Cucas da Barra, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. Cursos são gratuitos, e inscrições podem ser feitas via Portal da Juventude

15:40 | Ago. 02, 2022

Por: Bruna Lira
Rede Cuca abre inscrições para cursos e esportes em agosto (foto: FABIO LIMA)

Com o início de agosto, a Rede Cuca abre inscrições para os cursos e práticas esportivas do equipamento coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, da Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, são mais de 7.300 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas pelo Portal da Juventude.

Quanto à distribuição das vagas, estão sendo ofertadas mais de 1.300 para os cursos nas áreas de linguagens, educomunicação, tecnologias e artes (dança, teatro e música); para os esportes, são mais de 6 mil vagas, entre as já ocupadas e as remanescentes, em 28 modalidades (natação, jiu-jitsu, muay thai, handebol, futsal e outras).

Vale ressaltar que as vagas se subdividem entre os Cucas existentes nos bairros: Barra do Ceará, Mondubim, Jangurussu, José Walter e Pici. Cada aluno poderá participar de apenas um curso de formação e/ou uma modalidade esportiva por mês.

Com a matrícula efetuada e confirmada, as aulas têm início imediato e é necessário, nas atividades esportivas, ter pelo menos 75% de presença no mês anterior para a matrícula ser automaticamente renovada. As vagas remanescentes são abertas para novos alunos que desejem participar.

No entanto, se todas as vagas forem preenchidas, os interessados poderão ficar no cadastro de reserva para possível liberação das novas vagas.

Confira a cartilha completa com os cursos do mês de agosto

Calendário de matrícula

Cursos de artes: a partir de terça-feira (2/8)
Cursos de formação e tecnologia: a partir de quarta-feira (3/8)
Esportes:
- Artes marciais: a partir de terça-feira (9/8)
- Esportes coletivos: a partir de quarta-feira (10/8)
- Demais modalidades: a partir de quinta-feira (11/8)

Para as modalidades de natação e triathlon, é necessário realizar um teste de aptidão que pode ser marcado a partir de quarta-feira (3/8), ligando para o Cuca do seu interesse.

Serviço

Inscrições para os cursos de agosto da Rede Cuca: Portal da Juventude
Horários de atendimento nas salas de matrícula: De terça a sexta-feira, das 9 às 19 horas; sábado, das 9 às 12 horas