Policial militar é baleado durante assalto em Fortaleza; câmeras flagram troca de tiros

Câmeras de segurança flagraram a abordagem dos assaltantes ao militar e o momento da troca de tiros. Um dos assaltantes também foi atingido

08:51 | Jun. 06, 2022

Vídeo das câmeras de segurança flagraram o momento que um dos assaltantes é baleado (foto: Reprodução/Vídeo via WhatsApp O POVO )

Atualizada às 10h46min

Um policial militar foi baleado na noite desse domingo, 5, no bairro Amadeu Furtado, em Fortaleza, durante um assalto. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento que um dos criminosos sai de um automóvel com arma em punho para render ocupantes de um outro veículo, que estava parado. O grupo criminoso é surpreendido pelo agente de segurança, que reage. Há troca de tiros, e o mesmo assaltante que havia desembarcado do automóvel também é baleado.

O caso foi registrado às 20h49min. O criminoso corre enquanto o carro com o restante dos criminosos sai em fuga. O militar, que é um subtenente, de nome preservado por questões de segurança, foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Na ocasião, ele foi atingido no abdômen e passaria por cirurgia.

Um homem apontado como um dos participantes da ação criminosa teria dado entrada no Frotinha da Parangaba baleado, mas não resistiu aos ferimentos. 

Por meio de nota, a Polícia Militar do Ceará confirmou que o agente de segurança apresentava uma lesão no abdômen após ter reagido ao assalto. Um dos indivíduos, Gabriel da Costa Martins, de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio, foi atingido e morreu.  O policial segue na unidade de saúde, em situação estável. 

 De acordo com a corporação, o carro usado pelos criminosos, durante o crime estava abandonado e foi encontrado por uma equipe do CPRaio, na rua Mato Grosso, no bairro Panamericano. O veículo foi entregue à autoridade de Polícia Civil no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). "As circunstâncias do fato serão investigadas", informou.