Caixa d’água em casarão abandonado preocupa moradores de prédio em Fortaleza
Próximo à garagem do condomínio, pedaços do equipamento estão caindo no imóvel e já fez com que quatro carros fossem realocados para vagas mais distantes do local
19:26 | Jan. 29, 2022
Moradores de um prédio de 15 andares na avenida Francisco Sá, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, estão preocupados com o possível desabamento de uma caixa d’água, que está com a estrutura com sinais de deterioração. O equipamento, localizado em um casarão abandonado, fica colado a uma das paredes do imóvel, onde estão as vagas de garagem dos condôminos.
Conforme imagens recebidas pelo O POVO, pedaços da estrutura da caixa d’água estão caindo no imóvel, o que fez com que os moradores realocassem quatro carros para vagas mais distantes da caixa d’água. É possível ver ainda que existem rachaduras tanto na parede do prédio como na estrutura da caixa d’água.
Daniel Couto, síndico do imóvel, explica que os problemas com o casarão abandonado também acontecem em relação a outros aspectos, como o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos durante o período chuvoso na Cidade. “Estamos preocupados. A estrutura está feia, tem muito mato no terreno”, disse o síndico. Ele enfatiza que os moradores estão se preparando para entrar com uma ação judicial contra os donos do casarão.
Procurado, o Corpo de Bombeiros esclareceu que casos como esse devem ser acompanhados pela Defesa Civil, conforme lei federal 12.608, que institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil. As denúncias podem ser feitas pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
O POVO tentou entrar em contato com a imobiliária apontada pelo síndico como responsável pelo casarão, por meio de números disponibilizados no site e redes sociais oficiais da companhia, mas não teve ligações atendidas ou retornadas. A reportagem buscou a Defesa Civil e aguarda uma posição oficial sobre o caso.
Atualizada às 21h52min