PF deflagra operação contra servidores públicos que recebem ilegalmente o Bolsa Família em Fortaleza

Suspeitos têm renda superior a R$ 2 mil e seriam beneficiados pelo Bolsa Família, voltado para quem está em situação de pobreza ou extrema pobreza

07:16 | Set. 24, 2021

Até entender que a renda básica do auxílio emergencial passava pelo Bolsa Família, foi uma novela (foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Reprodução)

Policiais federais cumprem, na manhã desta sexta-feira, três mandados de busca e apreensão em Fortaleza contra servidores públicos que estariam recebendo o benefício do Bolsa Família de forma irregular, já que possuem remuneração de superior a R$ 2 mil. O programa de transferência de renda é voltado apenas para pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

As investigações, que começaram em 2020, pretendem investigar o material apreendido, com a análise sobre o fluxo financeiro dos suspeitos, apurando-se se há participação de terceiros. "Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelo crime de estelionato qualificado, e, se condenados poderão cumprir penas de até 6 anos de reclusão", afirma nota da Polícia Federal. 

 

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui