Homem responsável por receber drogas vindas do PCC é preso em Aquiraz
André Gomes Sá, 37, é apontado como o braço direito de Paulo "Dino". Ele estava responsável por dar continuidade as ações criminosas capitaneadas pelo homem que atualmente se encontra preso
22:27 | Ago. 05, 2021
Um homem apontado como principal responsável pelo recebimento de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Ceará foi preso nesta terça-feira, 3, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). André Gomes Sá, 37, conhecido como “Rossi”, já responde por tráfico e associação para o tráfico. Na quarta-feira, 4, em Boa Viagem, a 226,1 quilômetros da Capital, foi presa Bárbara Pereira do Nascimento, 26, suspeita de ser responsável financeira e de administrar contas bancárias de um dos líderes do PCC na Capital, Paulo Diego da Silva Araújo, o “Dino”, preso em maio, em São Paulo. Os dois fazem parte da mesma organização criminosa.
Contra os dois suspeitos presos, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de mandados de busca e apreensão. A Polícia apreendeu ainda dois veículos e celulares. De acordo com o titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizada (Draco), delegado Cléver Farias, Dino era o responsável pela maior parte do recebimento da droga vinda do PCC ao Ceará. Com a prisão dele, em maio, coube a André assumir o lugar.
“Eles (as duas pessoas presas) seriam pessoas diretamente vinculadas ao Paulo Diego, preso em maio, que era o responsável não só por receber, mas por distribuir a droga. Após a prisão, o André passou a ser a principal pessoa que receberia a droga. Já a mulher fazia controle financeiro”, informa o delegado.
Chefe do tráfico de drogas na Comunidade do Por do Sol é preso
Na manhã desta quinta, os policiais civis realizaram operação na Comunidade do Por do Sol, na Messejana, em Fortaleza. Na ação, três pessoas foram capturadas, entre elas, o chefe do tráfico na região. Alexandre Pereira Mendes Ferreira, 47, conhecido como Tuchê, que já responde por tráfico de drogas, é suspeito de assumir a chefia no tráfico de drogas na região, após a prisão de seu irmão, o Lucas Mendes Ferreira, conhecido como Brutus, que foi preso pela Polícia Civil em fevereiro de 2021, após uma perseguição policial em Aquiraz.
Além de “Tuchê”, a Polícia prendeu Francisco das Chagas de Souza Veras, o “Bidão”, que já responde por tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e crime de trânsito. “Bidão” atua como comparsa de “Thuchê”. Um terceiro homem, identificado como Francisco Bruno Batista do Vale, 27, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, também foi localizado.