Homem é preso com armas, drogas e munições pelo Cotam no Vicente Pinzón

Francisco Ribeiro da Rocha, 50, foi preso em flagrante na noite da quinta-feira, 15

14:23 | Jul. 17, 2021

Material apreendido na operação (SSPDS-CE/Divulgação) (foto: SSPDS-CE/Divulgação)

Um homem foi preso com armas, munições e drogas pela Polícia Militar (PMCE) no bairro Vicente Pizón, em Fortaleza. Por volta das 21 horas da última quinta, 15, Francisco Ribeiro da Rocha, 50, foi preso em flagrante pelo órgão de segurança pública, por meio de composições do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).

Com Francisco, foram apreendidos dois revólveres de calibre .38, ambos com numeração suprimida, uma bereta, 55 munições de calibre .38, 20 de calibre .25, 12 de .9mm e uma de calibre .32, um carregador, um colete balístico, 4,100 gramas de maconha, 300 gramas de cocaína e oito gramas de crack. A equipe recebeu informes acerca de atividade ilícita de comercialização de drogas na Vila Alfa.

As corporações foram até o local e iniciaram as buscas pelo suspeito. Durante as diligências, Francisco foi localizado e abordado pelos militares. Em busca pessoal, uma quantidade da droga foi apreendida em posse dele. Em seguida, ao prosseguirem as diligências na residência do indivíduo, todo o restante do material ilícito foi localizado e apreendido.

Preso em flagrante e apresentado no 2º Distrito Policial, Francisco foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele já tinha antecedentes criminais por furto.