Homem é preso com dez armas de fogo e munições no Henrique Jorge

Suspeito já possui antecedentes criminais por furto, roubo e posse de drogas

17:48 | Jun. 20, 2021

De acordo com inspeção feita pelos policiais, a maioria do armamento estava sem numeração de identificação. (foto: Divulgação/SSPDS)

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na tarde de sábado, 19, um homem que guardava dez armas de fogo, acessórios e 151 munições. A ação foi realizada no bairro Henrique Jorge.
A operação foi realizada após receberem denúncias informando o endereço do suspeito.

O homem, identificado como Antonio Washington Dourado de Souza, 36 anos, foi conduzido a uma delegacia. Segundo a polícia, ele já tem antecedentes criminais por furto, roubo e posse de drogas.

Na residência os policiais encontraram dois fuzis, quatro rifles, três espingardas, um revólver calibre 44, 95 munições de calibre 45, 56 munições de calibre 762, três carregadores de calibres diversos, canos, coronhas, ferrolho e um kit armamento com diversas peças. De acordo com inspeção feita pelos policiais, a maioria do armamento estava sem numeração de identificação.

Antonio e o material apreendido foram levados ao 10º Distrito Policial (bairro Antônio Bezerra), que estava de plantão. O suspeito foi autuado em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O material apreendido será levado à Perícia Forense do Estado do Ceará. Além disso, a polícia irá investigar se o armamento foi utilizado em alguma ação criminosa no Estado.