Suspeito de participar de homicídio de criança de 11 anos é preso em Fortaleza

Crime ocorreu em janeiro de 2020, quando um homem de 28 anos também foi assassinado no bairro Vila União

21:10 | Jun. 19, 2021

Polícia Civil localizou o suspeito em Fortaleza após 1 ano e 6 meses do crime. (foto: Divulgação/SSPDS)

Um dos suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio que vitimou uma criança de 11 anos e um homem de 28 anos, em 11 de janeiro de 2020, no bairro Vila União, Fortaleza, foi preso na última sexta-feira, 18, no bairro Ancuri. Após investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os policiais localizaram Paulo Henrique Fernandes dos Santos, o “Chico Lopes”, 25.

O suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio. Segundo a PCCE, Chico Lopes é apontado como um dos suspeitos do duplo homicídio que vitimou um homem de 28 anos, que também possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O crime também vitimou uma criança de 11 anos, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime

De acordo com as investigações da polícia, as vítimas estavam sentadas na calçada em frente a residência em que viviam quando foram surpreendidas pelos disparos de uma arma de fogo, que, supostamente, foram realizados por Paulo Henrique.

A prisão do suspeito foi realizada por equipes do Núcleo Operacional do DHPP. A PCCE reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

LEIA TAMBÉM

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

Agefis e Guarda Municipal intensificam fiscalizações em operação neste fim de semana

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181. Denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também funciona como WhatsApp. A Polícia garante o sigilo e o anonimato.

LEIA TAMBÉM| Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

LEIA TAMBÉM| Agefis e Guarda Municipal intensificam fiscalizações em operação neste fim de semana