Com videomonitoramento, Polícia localiza moto roubada e apreende adolescentes em Fortaleza

As investigações continuarão para identificar participação de possíveis outros suspeitos que tenham atuado em casos na região

20:46 | Mar. 15, 2021

Dois adolescentes foram apreendidos ao circular em uma motocicleta roubada no bairro Mondubim, em Fortaleza, na tarde desta segunda-feira, 15. A ação aconteceu após operadores do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) verificarem a circulação do veículo em uma via do bairro e acionarem uma equipe de patrulha para ir até o local. Além da captura, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido.

Ambos adolescentes têm 16 anos e um deles já responde por atos infracionais análogos aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A motocicleta, da marca Yamaha, foi roubada nesse domingo, 14, no bairro Maraponga, na Capital. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para realização dos procedimentos necessários.

Os adolescentes vão responder a um ato infracional análogo ao crime de receptação. As investigações sobre o caso continuarão com objetivo de identificar a participação de possíveis outros suspeitos em casos ocorridos na região. As informações foram divulgadas em matéria no site oficial da SSPDS.