Receita Federal detecta ouro em lâmina e drogas em encomendas enviadas pelos Correios

Um total de 200g de ouro em lâmina foram encontrados em uma encomenda proveniente de São Paulo e com destino ao Rio Grande do Sul. Na mesma fiscalização, foi detectado 1,059 kg de skunk em outra encomenda vistoriada

13:00 | Mar. 04, 2021

Agente canino farejou a presença da droga skunk encontrado durante vistoria em pacote, feita por fiscais da Receita Federal (foto: divulgação)

Um total de 200 gramas de ouro em lâmina, que haviam sido enviados pelos Correios de São Paulo para o Rio Grande do Sul, foi encontrado em uma agência de Fortaleza, pela Receita Federal, no trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho.

Segundo a Receita, ao retirar o pacote para averiguação, os servidores comprovaram as suspeitas e encontraram o material. Um processo administrativo foi aberto e será investigado pelo escritório de inteligência do órgão. A mercadoria foi enviada à Caixa Econômica Federal, que manterá a guarda do material.

LEIA MAIS| Mulher recebe pedras em vez de celular enviado pelos Correios

No mesmo dia de fiscalização, em outra encomenda, procedente de Curitiba e destinada a Fortaleza, o agente canino Ithor detectou a presença de 1,059 kg de skunk. O entorpecente foi repassado às autoridades da Polícia Civil do Ceará para realizar as investigações.