Carro tem parte frontal destruída após colidir com VLT no Vila União; veja vídeo

Câmera de segurança registrou momentos depois do acidente, com a parte dianteira do veículo destruída

15:08 | Fev. 21, 2021

Carro foi atingido por trem no bairro Vila União (foto: Reprodução)

Um carro foi atingido por um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida Lauro Vieira Chave, no Vila União, enquanto tentou passar por cima da linha do trem, mesmo com o aviso de proximidade do trem em funcionamento. O automóvel teve a parte dianteira destruída. O acidente ocorreu na tarde deste sábado, 20. O motorista do veículo sofreu somente ferimentos leves.

Em nota, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, esclarece que a sinalização no local, indicando a proximidade do VLT, estava funcionando normalmente no momento da colisão. O abalroamento foi causado pela não observação e respeito à sinalização.

Assim como na passagem de nível da avenida Luciano Carneiro, todos os demais cruzamentos de vias férreas com ruas e avenidas contam com sinalizações que indicam a proximidade do VLT quando o mesmo está próximo de passar pelo cruzamento.

A Companhia lembra que parar o carro antes de atravessar via férrea é obrigação de todos os motoristas, de acordo com o artigo 212 do Código Brasileiro de Trânsito (CBT), que define como "infração gravíssima" - passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de "transpor via férrea" sem antes parar o veículo.