Foragido da Justiça condenado por tentativa de roubo a carro-forte é preso na Capital

Marcondes Pinheiro da Costa, 32, responde a 14 inquéritos pelos crimes de roubo, latrocínio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma

18:12 | Fev. 08, 2021

Um homem foragido da Justiça, condenado a 23 anos por tentativa de roubo a carro-forte em 2018, na Aldeota, foi preso, na sexta-feira, 5, por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil, no bairro Jardim Iracema. Marcondes Pinheiro da Costa, 32, tem extensa ficha criminal, responde a 14 procedimentos policiais pelos crimes de roubo, latrocínio, tráfico de drogas, tentativa de homicídio, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Na época do crime de tentativa de roubo ao carro forte, duas pessoas foram presas e três armas de fogo foram apreendidas. No dia 28 de maio de 2018, um grupo criminoso abordou um segurança de uma empresa de transporte de valores. Houve troca de tiros, um vigilante saiu ferido e dois suspeitos foram presos. Outros criminosos conseguiram fugir do local. Além das capturas, três armas de fogo e uma motocicleta com registro de roubo foram apreendidas.

Com as informações e características dos envolvidos no crime, os policiais civis chegaram ao nome de Marcondes, que foi capturado no último dia 5 e conduzido à delegacia. O mandado de prisão por sentença condenatória contra ele foi cumprido.