Suspeito de estelionato teria aplicado golpe em pessoas da mesma igreja que ele

O homem de 40 anos foi preso na rua Pedro I, no Centro. Ele teria se aproveitado de pessoas por frequentar a mesma igreja

16:49 | Jan. 14, 2021

Após seis dias desaparecida, a menina foi encontrada nesta quinta-feira, 11, pela Polícia Civil do Ceará, no município de Massapê (foto: Divulgação/SSPDS)

Homem foi preso nesta quinta-feira, 14, na rua Pedro I, no Centro de Fortaleza, suspeito de estelionato e apropriação indébita. José Valmir Martins Filho, 40 anos, é apontado como responsável por aplicar golpes na venda de veículos. Há 15 pessoas que teriam sido vítimas, algumas delas, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), eram integrantes da mesma igreja que ele.

Vítimas relataram à Polícia que o homem comprava veículos e não repassava o pagamento ao vendedor. Ele também vendia carros, recebia o dinheiro, mas não entregava o automóvel.

Segundo as investigações, várias vítimas eram da mesma igreja que ele frequentava. Ele se aproveitava da confiança por ser membro da mesma  instituição religiosa para aplicar os golpes. Ele é suspeito de aplicar golpes não só em Fortaleza, mas também em Paracuru.

Foi cumprido mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Criminal e cumprido pelo 10° Distrito Policial (DP).