21 pessoas são presas em Fortaleza em operação da Polícia Civil

Foram cumpridos mandados de prisões preventivas e temporárias por crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo

09:57 | Jan. 14, 2021

Após seis dias desaparecida, a menina foi encontrada nesta quinta-feira, 11, pela Polícia Civil do Ceará, no município de Massapê (foto: Divulgação/SSPDS)

Operação da Polícia Civil do Ceará prendeu 21 pessoas em Fortaleza nessa quarta-feira, 13. Foram cumpridos mandados de prisões preventivas e temporárias por crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Cerca de 110 policiais civis participaram da ofensiva. Todos os presos foram levados para delegacias da Capital onde foram realizados os procedimentos.

Os presos estavam com mandados de prisão em aberto por crimes qualificados. A operação buscou os alvos já pré-determinados. Em uma das abordagens, além do cumprimento do mandado, um homem foi preso em flagrante em posse de uma espingarda, que foi localizada e apreendida.

O Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) coordenou a operação, realizada pela equipe da Dissuasão Focada e pelos 25 distritos policiais da Capital.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, faz reuniões semanais com os dirigentes da segurança e representantes das Áreas Integradas de Segurança do Estado para coordenar estratégias preventivas e ostensivas de combate a esses crimes em território cearense.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)