Crianças internadas no Hospital Leonardo da Vinci recebem visita de profissionais da saúde fantasiados

Momento foi de encantamento para os pequenos e de emoção para os acompanhantes

15:16 | Dez. 26, 2020

Crianças recebem visita de profissionais da saúde do Hospital Estadual Leonardo Da Vinci (HELV) caracterizados. (foto: Divulgação/HELV)

Crianças internadas no Hospital Estadual Leonardo da Vinci (HELV), referência no tratamento a Covid-19, foram surpreendidas pela visita especial de fadas, bruxa, príncipe, princesa e do Papai Noel nessa sexta-feira, 25. Pensando em levar alegria para o Natal dos pequenos pacientes, os próprios profissionais de saúde da unidade se caracterizaram dos personagens infantis. 

A equipe multidisciplinar protagonizou a história "Um Conto de Natal", conduzindo a narrativa até o surgimento do personagem mais aguardado: o Papai Noel. O bom velhinho fez a festa dos pequenos, distribuindo brinquedos, orações e arrancando sorrisos das crianças, além de deixar os acompanhantes emocionados.

Em imagens divulgadas pelo hospital, os pacientes da ala cirúrgica aparecem encantados. A coordenadora de enfermagem do centro cirúrgico, Cíntia Lima, foi uma das idealizadoras da esquete e classificou a ação como um ato de amor.

"Levar um pouco de alegria à essas crianças é mais que um ato solidário é um ato de amor, ainda mais em um período tão lindo como o Natal", disse por meio de nota.

O momento foi organizado para todas as crianças internadas, incluindo aquelas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pós-cirúrgica. Neste sábado, 26, até as 14h40min, não havia mais crianças internadas no hospital. Todas receberam alta.

 

Os pacientes adultos também receberam uma visita especial de outro grupo de profissionais, internados no HELV, com entrega de kits de higiene pessoal e fraldas geriátricas.

O HELV, continua atendendo os casos de Covid-19 e desde outubro vem realizando cirurgias eletivas, dentre elas, nas áreas de otorrinolaringologia, urologia e geral. Foram quase 1.500 procedimentos cirúrgicos em 2 meses.