Policiais apreendem mais de 150 munições de diferentes calibres, além de drogas, no Jangurussu

Homem que seria responsável pelo material apreendido conseguiu fugir, antes de atirar contra policiais do 30º Distrito

14:54 | Dez. 05, 2020

DROGAS e munições apreendidas em operação (foto: DIVULGAÇÃO SSPDS)

Numa casa no bairro Jangurussu, em ofensiva de policiais do 30º Distrito Policial, foram localizados pelo menos 158 munições de calibres 12, .40 e .380, além de três quilos de maconha e cocaína. A operação, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3), foi realizada na tarde da última sexta-feira, 4. Ainda está sendo investigado quem seria o proprietário do material ilícito.

Os policiais checavam a informação sobre a atuação de um homem na região que estaria de posse das munições e da droga. Nas proximidades do endereço indicado, o suspeito foi visualizado, mas chegou a disparar com uma arma de fogo na direção dos policiais. Ninguém ficou ferido na ação. A casa alvo da investigação estava com a porta aberta e foi vistoriada pelos agentes acionados.

Dentro do imóvel, além das munições dos três calibres diferenciados, também havia uma balança de precisão e os quase três quilos de entorpecentes. As drogas estavam divididas em barras e fracionadas em trouxinhas para venda. Todo o material ilícito foi recolhido da casa e levado para o 30º DP.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que mantém as investigações para identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região, além de tentar capturar o alvo inicial da apuração. A população pode contribuir com as investigações repassando informações para o número (85) 98865-2158. As denúncias podem ser feitas via WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.