Homem é preso por estuprar criança em Fortaleza; vítima é enteada do suspeito

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3, no Centro de Fortaleza; suspeito teria agredido mãe da vítima antes de cometer o estupro

21:21 | Dez. 03, 2020

A mãe da criança procurou um posto da Guarda Municipal em Fortaleza para denunciar suspeito de estupro (foto: Fabio Lima)

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por estupro de vulnerável após violentar sua enteada, uma criança cuja idade não foi divulgada, na manhã desta quinta-feira, 3, no Centro de Fortaleza. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), o suspeito também está sendo investigado por agredir fisicamente sua companheira, mãe da criança.

Segundo apurações do órgão, ainda na madrugada desta quinta a companheira do suspeito foi até um posto da Guarda Municipal próximo de sua residência e informou que havia sido agredida fisicamente pelo homem. Quando retornou para casa, ela descobriu que o acusado havia aproveitado sua saída para estuprar sua filha, uma criança do qual é padrasto.

| LEIA MAIS | Sargento é preso em flagrante por estupro de vulnerável no Ceará

Adolescente vítima de estupro pode procurar diretamente o hospital para fazer a interrupção da gravidez

A mulher então saiu novamente de casa, levando a filha que foi violentada, e retornou ao posto policial para realizar uma nova denúncia. O suspeito seguiu ela até o local e foi agredido fisicamente por populares que ouviram a conversa da denunciante com os agentes, mas acabou fugindo.

Os policiais acompanharam a mulher até sua residência para que ela buscasse documentos e, ao entrarem na casa, encontraram o suspeito ferido e sob efeito de álcool. O homem então foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que "investigará um crime de ameaça que teria sido cometido por ele contra a sua companheira".

Na sequência, o suspeito foi levado à Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), sendo autuado em flagrante por estupro de vulnerável. O crime consiste em "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos e pode resultar em pena de 8 a 15 anos de prisão".